Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

fado positivo

Porque não estamos condenados a ver sempre o copo meio-vazio, aqui só se destaca o copo meio-cheio

fado positivo

Porque não estamos condenados a ver sempre o copo meio-vazio, aqui só se destaca o copo meio-cheio

Transparency International:

O Índice de Percepção da Corrupção, realizado pela Transparency International, é o indicador mais famoso do nível de corrupção a nível mundial. Como a instituição faz questão de repetir, o índice não se baseia em números oficiais, como julgamentos, investigações ou número de denúncias feitas. É sim baseado em questionários feitos aos cidadãos sobre a sua experiência da sua relação com o sector público.

Nos dados acabados de sair, e a nível mundial, Portugal continua muito bem classificado, ficando em 33º entre os 177 países analisados. O relatório divide então os países em várias classes de corrupção, colocando Portugal no mesmo grupo que a Áustria e Israel, um degrau acima de Espanha, Eslovénia, Malta, Coreia do Sul e Hungria, dois degraus acima da República Checa, Itália e Grécia, e apenas um degrau abaixo de Alemanha, Islândia, Reino Unido, Japão, EUA e França.

Há 14 países da UE atrás de Portugal no ranking (mais um que o ano passado), fazendo com que Portugal entre agora na metade com menos corrupção na União Europeia.