Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

fado positivo

Porque não estamos condenados a ver sempre o copo meio-vazio, aqui só se destaca o copo meio-cheio

fado positivo

Porque não estamos condenados a ver sempre o copo meio-vazio, aqui só se destaca o copo meio-cheio

INE:

Depois de ter batido no fundo no início do ano, a confiança dos consumidores portugueses não para de subir. É preciso recuar até outubro de 2010 para encontrar um mês onde os portugueses estivessem mais optimistas do que em novembro de 2013. Segundo o INE isto deve-se acima de tudo pela esperança na melhoria da evolução do emprego e da situação económica do país.

Mas não são só as pessoas que estão mais optimistas, as empresas também. Também aqui é preciso recuar mais de 2 anos para encontrar um mês com menos confiança. E como sublinha o INE,  não se trata de algo esporádico ou localizado:"nos últimos cinco meses observaram-se aumentos dos indicadores de confiança em todos os setores, Indústria Transformadora, Construção e Obras Públicas, Comércio e Serviços."