Esclarecimentos

Graças à equipa dos Blogs do Sapo, este blogue teve um enorme destaque nos últimos dias. Agradeço muito os comentários simpáticos que me dão vontade de continuar, mas são os menos simpáticos que me dão mais vontade ainda. São estes que mostram o quão estamos obcecados com o copo meio vazio, esquecendo-nos do meio cheio.

 

Foram vários os comentários aqui, e noutros locais, onde foram levantadas suspeições sobre os objectivos do blogue. Tenho que admitir que fui bastante ingénuo ao ignorar que um blogue optimista seria mal interpretado a poucas semanas de eleições. Como o mal já está feito, convido todos a voltarem aqui em Outubro. Terão uma bela surpresa.

O que me entristece é que quando é criado um blogue que destaca notícias positivas, são logo levantadas dúvidas sobre os seus intentos. Se eu tivesse criado um blogue com notícias más, não haveriam acusações de querer beneficiar qualquer partido. Lanço assim um repto: num qualquer blogue com críticas negativas, procurem se há insinuações sobre intenções políticas. Não o encontrarão. Em Portugal ver o copo meio vazio é considerado imparcial e objectivo. Ver o copo meio cheio é manipulação da verdade. Pensem se isso fará sentido.

 

Ironicamente, uma das postas mais comentadas refere-se a dados recolhidos em 2005 sobre segurança em Lisboa. Ora em 2005 a CML era controlada pelo PSD, e o ano começou com um governo controlado pelo PSD. Para blogue com supostas segundas intenções, não está nada mal.

 

Cheguei a ler comentários onde se punha em causa a veracidade das notícias que escrevi. Mais uma vez é algo que me espanta muito. Eu deixei em todas as postas os links para os relatórios que serviram de fonte. Isto praticamente não acontece em mais blogue ou jornal online algum, e quando acontece o que há é um link para outro blogue, nunca há link para a fonte primária da informação. Nunca se questiona a veracidade das más notícias sem fonte, mas as boas notícias mesmo com a fonte bem clara são duvidosas

publicado por Miguel Carvalho às 13:18 | comentar | favorito
tags: