Portugueses são os oitavos melhores a falar inglês no mundo

A ETS, a maior organização mundial de testes de apetências, responsável pelos famosos exames TOEFL e GRE, publica todos os anos um resumo dos resultados obtidos em todo o mundo. O TOEFL é dos exames de inglês mais famosos no mundo inteiro, sendo que existem centros de exame na grande maioria dos países.

Nos resultados de 2009, na linha dos anos anteriores, os portugueses que fizeram o teste ficam numa das melhores posições de todo o mundo, um oitavo lugar (descontando os países onde inglês é língua oficial obviamente) com uma média de 96 pontos num máximo de 120. Apenas três países ficam claramente acima de Portugal, Holanda com 101, Dinamarca com 100 e Luxemburgo com 99, sendo que outros 4 têm apenas mais um ponto. Os alemães ficam empatados com Portugal, e os islandeses atrás. Franceses, italianos e espanhóis ficam a larga distância, todos com menos 8 pontos.

Se descontarmos os países germânicos - cujos habitantes têm maiores facilidades, devido à semelhança da língua  - Portugal fica em segundo a nível mundial, apenas ultrapassado pela Finlândia.

publicado por Miguel Carvalho às 14:31 | comentar | favorito